WORLD RX ESPANHA
HEIKKINEN LIDERA NO 1º DIA

O finlandês Topi Heikkinen terminou o primeiro dia da primeira prova do World RX 2017 como o mais rápido, após a disputa das duas primeiras corridas de qualificação no circuito de Barcelona.
O piloto do Audi S1 quattro venceu a Q2 com alguma sorte à mistura, uma vez que as piores condições meteorológicas prejudicaram os pilotos que tinham sido os mais rápidos na Q1 e que alinhavam nas duas últimas corridas da Q2 (o piloto mais rápido de uma qualificação arranca da pole-position na última corrida da qualificação seguinte).
"Estamos felizes por estar no topo. Nós tivemos algum azar no Q1 com as condições, mas também foi má sorte para os outros pilotos. Precisamos tomar isso quando tivermos a chance, mas ainda temos algum trabalho a fazer ", disse Heikkinen. "Estamos longe do final do fim-de-semana, mas eu gostaria de estar no pódio e farei tudo para tentar fazer isso".
Heikkinen terminou a corrida na frente ad piloto da MJP Racing Team Áustria, Timo Schieder, que está em segundo lugar na classificação Intermediária e Johan Kristoffersson, do PSRX Volkwagen, que havia sido o mais rápido no primeiro treino. Apesar de estar em 17º no 2º treino, o sueco Kristoffersson continua na disputa para se classificar na classificação intermediária após o terceiro e o quarto treino da manhã.
As quatro próximas posições são ocupadas pelos pilotos Peugeot 208, com Kevin e Timmy em quarto e quinto lugares, e Jean-Baptiste Dubourg, da França, e Sebastien Loeb, sétimo. Depois de correr nas piores condições no segundo treino, o Ken Block, da América, está em nono lugar, o sueco Mattias Ekstrom é 11º e o norueguês Petter Solberg em 12º lugar.
Robin Larsson e Anton Marklund fizeram o melhor tempo no Campeonato Europeu de Rallycross da FIA sendo primeiro e segundo, com Thomas Bryntesson em terceiro lugar.
Clasificação do 1º dia